Escolher armário é coisa séria! Acredite se quiser, o armário é a coisa mais pessoal que você pode encontrar na casa de alguém. Isso porque cada pessoa tem sua forma de se organizar, seja na cozinha, no quarto ou no banheiro.

Abra um armário e você descobrirá muitos segredos sobre alguém, mas será que existem segredos na hora de comprar esses móveis tão importantes para nós? Essas dicas são para você escolher o seu método de armazenamento favorito e comprar sem se arrepender!

Organize-se

Antes de qualquer coisa, veja o que você precisa guardar e do que pode se desfazer. Uma faxina mesmo! Isso é ideal para que você tenha a real noção de quanto espaço e qual tipo de armazenamento você precisa. Se quiser algumas orientações de como começar, clique aqui.

Espaço

Tire as medidas do seu espaço para saber se o móvel que você quer caberá e verifique também, se ele tiver portas e gavetas, se elas têm espaço para serem abertas sem esbarrar em nada.

Personalidade

Aqui é o ponto de fazer uma reflexão: Você é uma pessoa organizada ou bagunceira? Se você é fã de poder jogar coisas dentro do armário sem precisar pensar muito, deve evitar estantes abertas e portas de vidro para que sua bagunça não fique à mostra. Isso também é interessante se você quer preservar alguma privacidade com relação às suas coisas.

Prateleiras, Cabideiros, Gavetas…

Cada tipo de objeto deve ser armazenado de uma forma diferente. Lembre-se de pensar no que você tem para colocar dentro desse armário, se precisa pendurar roupas, empilhar pratos, arquivar documentos ou enfileirar livros. Análise e planejamento são importantíssimos para uma escolha sem arrependimentos ou gambiarras.

Planejado, Modular ou Comum?

Com o mobiliário planejado, seu aproveitamento do espaço será máximo, já que é feito sob medida, especialmente para suas necessidades, mas a sua escolha vai depender do seu orçamento e de pesquisa de preços, já que essa costuma ser a opção mais cara.

Nesses casos, você tem duas outras opções:
O armário comum pode ser o bastante para suprir suas necessidades, mas se não for este o caso, uma opção interessante é o uso do mobiliário modular, peças que são compradas separadas para você criar com eles sua própria configuração. Com eles, fica mais fácil atender às necessidades de armazenamento do seu espaço.

Canos na Parede?

Em muitos casos, a parede em que queremos encostar nosso armário possui passagens de canos em seu interior, ficando essa parede passível de possíveis infiltrações. Nessas situações, fica uma dica importante: tente evitar o contato direto de seu móvel com a parede, pois ele pode ficar úmido e criar mofo, além de enfraquecer a madeira.

Até móveis planejados, feitos para serem fixados nas paredes, possuem soluções para esses casos, basta perguntar para o profissional que vai desenhá-lo e ele te ajudará a escolher o armário perfeito para sua casa

Tendo essas dicas em mente, procure algo que lhe atraia, que combine com seu ambiente, e lembre-se que está comprando uma peça de mobiliário que vai durar muito tempo. Divirta-se ao escolher o armário perfeito para sua casa e boa organização!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *